Pressão

Yglésio cobra do Governo a reabertura do hospital de campanha

Deputado estadual lembrou que no ano passado, quando hospital foi montado na capital, já havia passado o pico de contaminação da doença

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Yglésio acredita que decisão do STF em favor do governo do Maranhão viabiliza reabertura de hospitais de campanha (Yglesio)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) cobrou do Governo do Estado a reinstalação imediata do hospital de campanha em São Luís.

De acordo com o parlamentar, agora há maior viabilidade financeira, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu liminarmente a um pedido da Procuradoria Geral do Estado e determinou que o Governo Federal pague pelo custeio de UTIs no Maranhão.

“Agora que autorizaram o custeio de leitos de UTI no Maranhão é hora de mobilizar o financeiro e reinstalar o hospital de campanha de São Luís. Ano passado, quando se instalou o hospital, já havia passado o pico da doença Chegou a hora”, disse.

Yglésio ponderou que, com a utilização do espaço do Multicenter Sebrae utilizado agora pela Prefeitura de São Luís, que instalou o Centro Municipal de Vacinação, o Executivo Estadual deve buscar diálogo para realocar o centro para outra espaço público.

“Quanto ao local, a estrutura de vacinação do Sebrae pode ser realocada para garantir a construção rápida do hospital. Vai ser preciso diálogo e cooperação mútua entre Governo e Prefeitura. A saúde da população precisa de todos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.