Ajuda Humanitária

Cruz Vermelha faz campanha pedindo reforço nas doações

Entidade realiza ajuda humanitária em todo o Maranhão e iniciou campanha para reforçar doações no período de inverno

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carlos Rangel, presidente regional da Cruz Vermelha, comanda campanha para reforço de doações neste período (Cruz Vermelha)

São Luís – Com a chegada do período de chuvas, o número de pessoas precisando de ajuda humanitária cresce de forma exponencial e quem sabe muito bem dessa realidade é a Cruz Vermelha do Maranhão, que através do presidente Regional Carlos Rangel, está fazendo uma campanha para pedir reforços nas doações da entidade durante o período de inverno no estado.

Na última quarta-feira, 24, O Estado foi até a sede da Cruz Vermelha, que fica no bairro Monte Castelo e presenciou o recebimento de alimentos no local, pela coordenadora de alimentos, Aline Ramos, uma das voluntárias da entidade. Ela disse estar muito feliz em fazer parte das ações. “Doou o meu dia”, frisou ela, que está há mais de um ano fazendo parte da Cruz Vermelha.

O presidente regional do movimento humanitário no Maranhão, Carlos Rangel, ressaltou a importância de ajudar o próximo e destacou que qualquer tipo de doação é bem-vinda. “Podemos buscar as doações é só nos acionar”, afirmou.

Voluntários
Todos os profissionais que participam dessas ações humanitárias são voluntários da entidade. A quantidade de profissionais que participam dos atendimentos é variável, já que depende da disponibilidade dos mesmos, mas, geralmente, a equipe é composta por cerca de 30 pessoas. Em algumas localidades, o ato não chega a durar o dia inteiro.

Para ser um voluntário da entidade, é necessário se dirigir até a sede do movimento, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n° 47, Monte Castelo. O profissional, assim que fizer sua inscrição, deve passar por um treinamento básico, e posteriormente, começará a ser incluído nas ações.

Continua após a publicidade..

Como doar?
Para fazer uma doação para a Cruz Vermelha basta entrar em contato via o Instagram da entidade (@cruzvermelhabrasileirama), ou pelo telefone: (98) 3249-9712. É importante relembrar, as doações podem ser em dinheiro ou comida, roupas, itens de higiene, brinquedos, colchonetes, e afins.

SAIBA MAIS

Principais ações da instituição:

  • Projetos e campanhas contra Zika e Febre Amarela;
  • Campanha do agasalho e arrecadação de cestas básicas;
  • Ajuda às famílias vítimas das enchentes de rios no estado;
  • Distribuição de mantimentos para famílias carentes em bairros maranhenses;
  • Atenção a moradores de rua e usuários de drogas;
  • Ensino de Primeiros Socorros;
  • Oferta de cursos em diversas áreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.