SÃO LUÍS – Com o segundo triunfo consecutivo por goleada nas duas rodadas inicias, o Sampaio Corrêa tem seu melhor início de Campeonato Maranhense nos últimos cinco anos. Nem em 2020, quando o Tricolor estreou atropelando o São José por 7 x 1 a arrancada foi tão fulminante. Neste ano, o time comandado por Rafael Guanaes fez oito gols e não sofreu nenhum em duas jornada. Bacabal e o Peixe Pedra foram as vítimas da Bolívia Querida, que volta a campo pelo Estadual somente na quarta-feira, 3, quando visita o Juventude. Antes o time faz sua estreia, domingo, 24, na Copa do Nordeste, diante do Sport, em Recife.
Em 2017, ano em que o Sampaio conquistou seu 33ª título do Estadual, a equipe treinada por Francisco Diá iniciou o campeonato empatando com o Imperatriz, por 1 x 1, e na segunda rodada superou o São José por 2 x 0. Já em 2018, ano em que clube iniciou duas temporadas de baixa no Campeonato Maranhense, ficando fora até das finais, o time tricolor começou o certame superando o Bacabal por 3 x 0 e na seguida bateu o Santa Quitéria, por 3 x 1. Já em 2019, no segundo ano de desempenho abaixo das expectativas, o Sampaio largou com um 2 x 0 sobre o São José e em seguida foi superado pelo Cordino, com o mesmo placar.
No ano passado, quando “ressurgiu” no Maranhense, levantando o seu 34º troféu, o Sampaio atropelou o São José por 7 x 1, porém na segunda rodada empatou em 1 x 1 com o MAC, fazendo oito gols em dois jogos, mas sendo vazado duas vezes. No entanto, nesta temporada, a Bolívia Queria chego a oito gols e nenhum sofrido. Os destaques deste bom início de campeonato são o atacante Dudu, que fez três gols, e o centroavante Jefinho, que balançou a rede duas vezes.
Novo lateral
Ainda montando sua equipe para a longa temporada, que terá além do Estadual, as copas do Brasil e do Nordeste e a Série B, o Sampaio contratou o lateral-direito Michel, de 30 anos. O jogador foi revelado no Osvaldo Cruz-SP, e tem passagens por Mogi-Mirim, Caxias-RJ e até pelo futebol alemão. Ele chega ao clube para disputar posição com Sávio, que também foi contratado recentemente.
O Sampaio Corrêa volta a campo neste domingo, 24, às 20h, para enfrentar o Sport pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Desempenho do Sampaio nas rodadas inicias nos últimos 5 anos
1ª e 2ª rodadas - 2017 (Grupo A)
Sampaio 1 x 1 Imperatriz
São José 2 x 0 Sampaio
Campeão - Sampaio
1ª e 2ª rodadas - 2018
Sampaio 3 x 0 Bacabal
Continua após a publicidade..
Santa Quitéria 1 x 3 Sampaio
Campeão - Moto Club
1ª e 2ª rodadas - 2019
Sampaio 2 x 0 São José
Cordino 2 x 0 Sampaio
Campeão - Imperatriz
1ª e 2ª rodadas - 2020
Sampaio 7 x 1 São José
Maranhão 1 x 1 Sampaio
Campeão - Sampaio
1ª e 2ª rodadas - 2021
Bacabal 0 x 4 Sampaio
Sampaio 4 x 0 São José
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa agora mira apenas permanência na Série B
- Ainda "devendo" como visitante, Sampaio busca pontos no Paraná
- Sampaio Corrêa enfrenta o líder Coritiba no Couto Pereira
- Discurso no Sampaio segue otimista e grupo ainda crê em vaga no G-4
- Sampaio Corrêa já mira "pontuação mágica" no restante da Série B
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte