Senador do MA chama membros do Congresso dos EUA para conhecer Alcântara
Senador Roberto Rocha (PSDB) encaminhou ofício para o embaixador norte americano, Todd C. Chapman fazendo convite para que membros da administração de Jose Biden e também parlamentares
O senador maranhense, Roberto Rocha (PSDB), encaminhou ofício ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman, convidando comitiva do país para visitar a cidade de Alcântara e conhecer o Centro de Lançamento, que faz parte do Acordo de Salvaguardas Tecnológico que permite o uso comercial da Base de Alcântara.
A motivação do tucano, que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-EUA no Congresso Nacional, foi documento da organização social U.S Network for Democracy in Brazil que fez relatório sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerando entre os pontos a questão dos quilombolas na cidade de Alcântara.
Continua após a publicidade..
Rocha argumenta que o Acordo de Salvaguarda possibilitará a mudança da realidade da população quilombola. E para conhecer a realidade desta população, o senador maranhense convida membros da gestão de Biden e também os congressistas dos Estados Unidos para uma missão no município de Alcântara.
Saiba Mais
- Bolsonaro visita o Maranhão nos dias 29 e 30 deste mês
- Senador acusa procurador de atrapalhar obras na BR-135
- Comissão pode votar proibição a pontes de madeira
- Projeto prevê ''quarentena'' de dois anos a ex-juízes e ex-procuradores candidatos
- Roberto Rocha é aposta de Bolsonaro para aprovar filho embaixador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política