Justiça

Justiça ainda não recebeu informações para análise do lockdown no Maranhão

Douglas Martins disse que o procedimento é necessário, tendo em vista o aumento no percentual de ocupação de leitos na cidade.

Tiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Juiz Douglas Martins está analisando pedido da Defensoria Pública de decretar lockdown (Douglas Martins)

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário, até a manhã desta segunda-feira (8), não recebeu as informações requeridas no dia 2 deste mês para análise do pedido de lockdown feito pela Defensoria Pública do Estado. Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não se manifestou.

Segundo o juiz Douglas Martins, que proferiu a sentença que requer os dados, disse a O Estado que o procedimento é necessário, tendo em vista o aumento no percentual de ocupação de leitos na cidade.

Até semana passada, mais de 80% das vagas de UTI na Grande Ilha estavam ocupados, o que representam índices comparáveis aos do período de lockdown decretado na Região Metropolitana em maio do ano passado.

Hoje, espera-se por um posicionamento oficial do Governo do Maranhão sobre o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.