Pandemia

Heróis no enfrentamento da Covid-19 são vacinados no HSLZ

Equipes multidisciplinares se emocionam ao receber a primeira dose do imunizante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Enfermeiro da clínica cirúrgica, Wesllen Penha, comemora a imunização

São Luís - O Hospital São Luís (HSLZ), localizado na Cidade Operária, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do Funben e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, é um dos centros de tratamento da Covid-19 na Grande São Luís e nos dias 25, 26 e 27 foi incluído no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar.

Mais de 260 funcionários da linha de frente, das áreas de saúde e apoio, receberam a primeira dose da vacina, na sede do hospital. Os profissionais confeccionaram cartazes e posaram para fotos, para demonstrar o quanto se sentem fortalecidos com essa vacinação. A operação foi coordenada pelas diretorias Geral e de Enfermagem e o clima entre os profissionais imunizados foi de muito otimismo e forte emoção:

A equipe do HSLZ agora já vacinada se declara “mais forte” para enfrentar a pandemia

“Vivenciamos um misto de emoção e alegria, esperança e otimismo. Com essa vacina recebemos doses extras de força para seguirmos com nosso trabalho que é essencial e não pode parar. Mas agora, parece que todos ficaram mais esperançosos quanto ao futuro, e mal podemos esperar para que toda a população também tenha acesso a essa proteção. A segunda dose já está prevista para o próximo mês de fevereiro e mal podemos acreditar nesse grande feito da ciência”, declarou Beatriz Rosa, diretora de Enfermagem do HSLZ.

Histórico de lutas e operação ampliada para enfrentar a pandemia
O HSLZ que, desde o último mês de março de 2020 está na linha de frente do enfrentamento e combate à pandemia, tem vivenciado desde então meses atípicos, nos quais foi preciso ampliar leitos, estrutura física e equipes multidisciplinares, além de modificar a logística para garantir o abastecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s), medicamentos diferenciados entre outros insumos. Tudo para garantir o melhor atendimento e tratamento aos servidores estaduais acometidos pelo novo Coronavírus na capital maranhense.

Agostinha Rocha, enfermeira HSLZ, emocionada recebendo a primeira dose da vacina

A diretora médica Sílvia Mochel ressaltou que um grande plano operacional de contingência foi adotado, contemplando uma série de ações que otimizaram o atendimento aos servidores do estado infectados na sede do HSLZ.

Segundo o diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo, além do enorme desafio da administração para buscar novas soluções em todas as áreas, visando a manutenção do alto padrão de atendimento ofertado aos pacientes, houve um engajamento e dedicação diferenciados de todos os times do hospital:

“Mais que colaboradores estamos vencendo essa pandemia e salvando muitas vidas no HSLZ graças aos nossos colaboradores de todas as diferentes áreas multidisciplinares, que têm se revelado verdadeiros guerreiros. A eles, nossa eterna gratidão e o nosso reconhecimento. Essa vacinação foi um merecido presente e uma dose extra de incentivo a esses heróis ”, frisou o diretor.

Enquanto esperam na fila, os colaboradores do HSLZ exibem placas de otimismo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.