SÃO PAULO – O MDB anunciou que Simone Tebet (MS) será a candidata do partido na eleição para a presidência do Senado. A emedebista deve suceder a Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ela disputou a vaga com o líder da bancada Eduardo Braga (AM) e com os líderes do governo na casa, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (TO).
A candidatura de Tebet foi antecipada por conta do crescimento do principal adversário na disputa, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O democrata conta hoje com o apoio do atual presidente da casa legislativa, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outros sete partidos: PSD (11), PT (6), DEM (5), PL (3), Pros (3), Republicanos (3) e PSC (1).
Continua após a publicidade..
Filha do ex-senador Ramez Tebet, que chegou a comandar a Casa de 2001 a 2003, Simone Tebet tem 50 anos e está em seu primeiro mandato, mas já preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal colegiado do Senado.
Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi deputada estadual do Mato Grosso do Sul, prefeita de Três Lagoas (MS) e vice-governadora do estado. Se eleita, será a primeira mulher à frente do Senado Federal.
Saiba Mais
- Membro da bancada maranhense assume vice-liderança do Governo Federal
- Após ser expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que partido diminuiu
- Pedro Lucas destaca decisão pelo fim de cobrança de taxa patrimonial
- Roberto Rocha defende a federalização da MA-006
- Deputado é contra mudança de sistema para "distritão", mas crê em sanção da proposta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política