Consumo

Comércio pode abrir as portas no feriado de N. Sra. da Conceição

Lojas vão abrir na terça-feira, 8, devido a acordo entre Fecomércio-MA e Sindcomerciários; empregados terão acréscimo de 100% sobre valor da hora normal de trabalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Comércio da Rua Grande pode abrir das 8h às 18h (Rua Grande)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MA) informa que o comércio da capital maranhense tem a autorização para funcionar na próxima terça-feira, 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o acordo firmado entre a Fecomércio-MA e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), os pontos comerciais localizados nas ruas, avenidas, galerias e centros comerciais podem abrir as portas na terça-feira, 8, no horário das 8h às 18h, enquanto, as lojas situadas nos shoppings das 10h às 22h.

As empresas que abrirem deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com o acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal ao seu funcionário, uma vez que o trabalho no dia de feriado é considerado extraordinário. Como ainda deve ser pago uma gratificação no valor de R$ 60 para os empregados que foram convocados para o trabalho.

Os pontos comerciais, que vão funcionar na terça-feira, devem encaminhar com antecedência o nome dos empregados convocados para o trabalho ao conhecimento do Sindcomerciários, por meio do endereço eletrônico: atendimento@sindicomerciario-ma.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.