Tropeço

Juventude empata na primeira do mata-mata da D e se complica

O jogo foi marcado por polêmica, reclamação com a arbitragem e por golaços; a missão foi ainda mais facilitada após a expulsão de Betão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Gol do time maranhense foi marcado por Vargas sob os olhares curiosos do "público" no muro do Pinheirão (Juventude)

SÃO MATEUS (MA) - O Juventude Samas (MA) se complicou e apenas empatou contra o Bragantino (PA) na primeira partida do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro em partida realizada na tarde deste sábado (5). O jogo foi marcado por polêmica, reclamação com a arbitragem e por golaços.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 9 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta, Gabriel Gonçalves chutou forte sem chances para o goleiro Mateus.

Dois minutos mais tarde, o Samas empatou e deu sinais de que poderia rapidamente virar o jogo. E foi um golaço! Após cruzamento do lateral-direito Vivico, Vargas dominou e sem deixar cair colocou de bicicleta no fundo do gol.

Com o gol, o Samas se animou na partida, com chances pelos dois lados. Minutos mais tarde, o time paraense voltou a equilibrar as ações. Aos 35 minutos, polêmica. O Bragantino marca mais um gol, mas o auxiliar anulou. O que gerou muita reclamação dos jogadores.

Na etapa complementar, logo aos 7 minutos, quase Vargas não virava a partida. No entanto, o Bragantino foi superior na maior parte do segundo tempo, criando chances e incomodando o goleiro adversário.

A missão foi ainda mais facilitada após a expulsão de Betão, pelo Juventude, aos 37 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo será no sábado (12), às 15h30 no Estádio Diogão (PA).


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.