Eleições 2020

Dra. Maria Félix lidera corrida eleitoral em Cajari, diz Escutec

Pesquisa do Instituto Escutec confirma que a candidata deverá ser eleita a nova prefeita do Cajari, com 50% das intenções de votos, contra 42% de Dra. Camyla (DEM)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dra. Maria Félix seria eleita prefeita de Cajari se as eleições fossem hoje (Cajari)

Foram entrevistados 400 eleitores de diversos bairros e povoados nos dias 8 a 10 de novembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira, 4, com número 01994/2020.
Na pesquisa estimulada, dra. Maria Félix aparece com 50%. Ela é seguida por Dra. Camyla que obteve 42%. Dr. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo aparecem com 1% cada um.
­No cenário espontâneo, a liderança também é de Maria Félix. Ela aparece com 48% das intenções de votos. A atual prefeita Camyla vem em seguida com 39%. Dr. Ítalo Bonifácio e Padre Paulo aparecem com 1% cada um.
Rejeição
A pesquisa revela, também, os números sobre a rejeição entre os candidatos a prefeito de Cajari. Ao questionar ao eleitor em quem ele não votaria de jeito algum, o cenário é o seguinte: 45% disseram não votar em Dra. Camyla, 29% em Maria Félix, 13% em Padre Paulo e 3% em Ítalo Bonifácio. Não sabe ou não respondeu somaram 9%.

Mais

Continua após a publicidade..

Aprovação

A Escutec perguntou também como os moradores avaliam a administração da prefeita Camyla. De acordo com o instituto, 29% dos eleitores consideram o trabalho da gestora péssimo, outros 12% consideram ruim. Disseram ser regular a gestão 21% dos entrevistados, 26% afirmaram ser bom e 9%, ótimo. Em relação à aprovação, a pesquisa indicou que 50% dos moradores desaprovam a gestora, que busca a reeleição. E outros 46% aprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.