Internacional

Dino chama de "desastre diplomático" falta de reconhecimento do Brasil à eleição dos EUA

Governador usou suas redes sociais para atacar postura do presidente mais uma vez

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Governador tem se notabilizado por críticas ao presidente por meio de suas redes sociais (Flávio Dino)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a usar as redes sociais para criticar a postura do Governo Federal em meio às eleições norte-americanas. Segundo ele, a União endossou uma espécie de "desastre diplomático" ao não reconhecer, de forma aberta, a vitória de Joe Biden nas urnas nos EUA.

Trump, derrotado no pleito, é aliado de Jair Bolsonaro. O presidente da República, antes mesmo da confirmação da vitória de Biden, chegou a indiretamente colocar em dúvida a fidelidade à Trump, no entanto, declarações de pessoas próximas a Bolsonaro referendam a ideia de que o país terá que ter uma boa estratégia para estreitar relações com a maior nação do mundo.

Ainda de acordo com Dino, a ausência de reconhecimento feriria a Constituição Federal. Esta não é a primeira vez que o comunista critica Bolsonaro, quanto à eleição nos EUA de forma escancarada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.