São Luís - Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizou, durante o fim de semana, a operação “Praia Segura”, intensificando ações de prevenção a acidentes na orla marítima durante o feriado prolongado, que será encerrado hoje (2). Os homens da corporação deram dicas de segurança inclusive a quem chegava em ônibus de turismo, procedente do interior do Maranhão e de outros estados.
O Batalhão de Bombeiros Marítimo recebeu reforço de outras unidades da capital e empregou quadriciclos, viaturas, motos aquáticas e botes de salvamento nas praias de São Marcos, Calhau, Meio e Araçagi. O foco da operação foi o diálogo direto com os banhistas, de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo.
Continua após a publicidade..
Somente este ano, conforme o comandante, foram realizadas mais de 9500 abordagens a pessoas que se encontravam na orla das principais praias de São Luís. Orientações como evitar ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, se manter em profundidade segura e estar supervisionando de perto a movimentação da criançada estavam entre as principais dicas de segurança repassadas pelos bombeiros.
“Nós, inclusive, daremos continuidade a essas operações preventivas até o fim do ano, mobilizando 84 bombeiros militares, para que todos possam ficar atentos e, dessa maneira, possamos evitar incidentes desagradáveis”, frisou o comandante.
Saiba Mais
- Áreas de risco no Olho d'Água, Caolho e Ponta d'Areia estão sinalizadas
- Laudo da Sema aponta 14 trechos nas praias da Ilha impróprios para banho
- Botes passam a ser usados como patrulhamento na orla da Ponta d'' Areia
- Prefeitura de Imperatriz divulga normas para utilização das praias
- Óleo que atinge praias do Maranhão vem de fora do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Geral