São Luís - Adolescentes fizeram um tumulto, na terça-feira (20), no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, órgão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Um dos monitores foi feito refém, mas não houve registro de feridos e nem fuga de internos.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Funac, Manoel Rabelo, declarou que um dos agentes de segurança socioeducativo ao transitar por uma das dependências desse centro foi surpreendido pelos adolescentes. Eles colocaram um chuço no pescoço do refém e tentaram empreender fuga.
Os outros agentes começaram a negociar com os rebelados e, somente após algumas horas, que o refém foi liberado sem apresentar nenhum ferimento. Os ânimos se acalmaram e o caso foi comunicado para a direção da Funac.
Continua após a publicidade..
Manoel Rabelo ainda disse que os agentes trabalham sem ter os equipamentos de segurança e correndo risco de morte dentro do centro socioeducativo. “Os agentes trabalham sem ter em seu poder nenhum equipamento de segurança, pois, isso é uma forma de correr perigo dentro do seu local de serviço”, frisou o presidente do Sindicato dos Servidores da Funac.
A Funac informou ontem, por meio de nota, que na terça-feira (20), no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, houve um princípio de tumulto envolvendo três adolescentes. A Coordenação de Segurança da Funac controlou a situação e não houve feridos e o centro segue sua rotina socioeducativa normalmente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades