Esportes olímpicos

Iziane Castro vota em eleição histórica do COB no Rio de Janeiro

Maranhense, ex-seleção olímpica de basquete, votou na eleição para a presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Maria Assunção Moraes / Especial para O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Iziane Castro participou da votação como integrante da Comissão de Atletas da entidade (IZIANE CASTRO COB)

SÃO LUÍS - Na manhã da quarta-feira (7), a maranhense Iziane Castro (ex-seleção olímpica de basquete), votou na eleição histórica para a presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Assembleia Geral no Rio de Janeiro.

O centenário COB, após mais de 40 anos, definiu democraticamente nas urnas, o seu presidente e atletas como Iziane, puderam participar da votação, tornando-se decisivos no resultado final.

Três chapas concorreram, obtendo êxito a chapa “Força é União”, com o atual presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, reeleito para um mandato de quatro anos (2021-2024).

Iziane Castro participou da votação como integrante da Comissão de Atletas da entidade (CACOB). “Embora seja uma recondução à presidência, nós atletas ficamos satisfeitos com o resultado e ainda mais por exercermos nosso protagonismo de forma democrática nesta decisão tão importante para o esporte olímpico brasileiro. Na eleição passada, só um representante tinha direito a voto na Assembleia, então estou feliz e honrada por estar aqui junto com valorosos colegas”, declarou a atleta maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.