Edvan Brandão lidera em Bacabal, mostra nova pesquisa Escutec
Prefeito da cidade seria reeleito, se as eleições fossem hoje, com 61% dos votos; foram entrevistados 600 eleitores e levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, segundo revela instituto
O Instituto Escutec traz mais uma pesquisa de intenções de votos em Bacabal. No levantamento, o candidato do PDT, Edvan Brandão, seria reeleito prefeito da cidade com 61% dos votos. Foram ouvidos no município 600 eleitores nos dias 30 de setembro a 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro da pesquisa consta na Justiça Eleitoral com o número MA 07406/2020.
Na pesquisa estimulada, o prefeito de Bacabal aparece com 61% das intenções de votos. Ele é seguido por Expedito Júnior que tem 20%, Bento Vieira com 2% e Jansen Penha, Leynha Oliveira, Bartolomeu Santos e Dr. Linaldo Albino aparecem com 1% cada.
Já no cenário espontâneo, Edvan Brandão foi citado por 60% dos entrevistados. O segundo colocado é Expedito Júnior que aparece com 17%. Ele é seguido por Bento Vieira, Jansen Penha, Leynha Oliveira, Bartolomeu Santos que obtiveram 1% cada um. (Veja o gráfico).
O Instituto Escutec tratou também com os eleitores sobre a perspectiva de vitória nas eleições de Bacabal. Neste cenário, 73% dos eleitores disseram que independente de quem votarem, quem sairá vitorioso das urnas será Edvan Brandão. Outros 14% acreditam ser Expedito Júnior e nenhum dos candidatos somou 1%. Não sabe ou não respondeu somaram 12%.
Mudança
Continua após a publicidade..
Sobre mudança de voto até o dia das eleições, 87% dos eleitores afirmaram que não mudarão e voto. Outros 8% disseram que mudariam. E 5% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.
Ainda sobre votação, foi questionado aos eleitores sobre a possibilidade de deixar de votar devido ao período de pandemia do novo coronavírus. Disseram que não deixarão de votar 97% dos entrevistados. Somente 2% responderam que podem deixar de votar e 1% não sabe ou não respondeu.
Mais
Foi feita com os eleitores a avaliação da atual gestão de Bacabal. Segundo os entrevistados, a administração é considerada ótima por 29% dos eleitores, 26% disseram ser boa, 22% regular, 8% afirmaram ser ruim e 10%, péssima. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.
Sobre a aprovação, 67% dos eleitores aprovam a gestão municipal e 28% desaprova. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política