SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quinta (17), a Mandados de Busca e Apreensão contra servidores da Câmara dos Vereadores de São José de Ribamar, do diretor administrativo e do presidente, Beto das Vilas (PV). A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor/PCMA).
Todos os alvos da operação são suspeitos de integrar uma quadrilha de fraudes licitatórias e peculato. O grupo é acusado de promover delitos que desviou mais de trezentos mil reais.
Continua após a publicidade..
De acordo com a investigação, os valores são decorrentes, principalmente, da contratação irregular de supostos serviços odontológicos e de assessoria em licitações. A primeira fase desta operação ocorreu em 02.06.2020, quando a Seccor realizou uma busca e apreensão na sede da Câmara Municipal de São José de Ribamar.
Na decisão do Juiz de Direito que expediu os Mandados cumpridos hoje, houve também outras determinações aos investigados: a proibição de acesso/frequência da dependências da Câmara Municipal de São José de Ribamar/MA e suspensão do exercício de suas funções públicas por tempo indeterminado, sob pena de imediata decretação de prisão, em caso de descumprimento destas medidas.
Saiba Mais
- Festejo de São José de Ribamar tem encerramento neste domingo
- MP recebe denúncia de desvio de R$ 136 mil no Ipam de SJR
- TRE nega recurso e confirma eleição de Dr. Julinho
- Homem é executado dentro de casa, na cidade de São José de Ribamar
- Novenário em louvor a São José de Ribamar será iniciado nesta terça-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política