Levantamento feito pela CGU (Controladoria Geral da União) apontou que R$ 17 milhões por pouco não foram repassados a 57 municípios maranhenses de forma irregular. De acordo com o órgão, o cancelamento do repasse se deu após recomendações da CGU à Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental – gestora do Programa Nacional de Recursos Hídricos –, atualmente vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
A auditoria da CGU verificou direcionamento na celebração dos contratos com as cidades do Maranhão, além de ineficácia de tais contratos de repasse para a promoção da conservação, recuperação e uso racional dos recursos hídricos.
Continua após a publicidade..
De acordo com as apurações da CGU, a escolha dos locais de intervenção da política pública se assentou em bases equivocadas, bem como o diagnóstico ambiental realizado a partir dos perímetros municipais revelou-se sem utilidade alguma para as políticas públicas de desenvolvimento social e de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos.
Estas e outras informações mais detalhadas serão repassadas em coletiva a ser realizada nesta terça-feira (15), às 9h30, na sede da CGU na Avenida dos Holandeses.
Saiba Mais
- Governo Bolsonaro faz seis mudanças no primeiro escalão
- Programa de Michelle recebeu repasse de R$ 7,5 milhões doados para testes de Covid-19
- Guedes: País é uma das primeiras economias a se recuperar do impacto da pandemia
- Mansueto é exonerado da Secretaria do Tesouro
- Jair Bolsonaro sanciona lei que transfere Coaf para o BC
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política