Decisão judicial

Facebook bloqueia contas de apoiadores de Bolsonaro

Decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Decisão está no contexto do inquérito das fake news, que envolve seguidores do presidente (bolsonaro )

O Facebook informou por meio de uma nota divulgada neste sábado (1º) que bloqueou em todo o mundo contas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro que constam em lista de investigados, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do portal G1.

A decisão está no contexto do inquérito das fake news que, segundo o processo, apura a produção de uma rede de informações falsas e ataques contra membros da Corte.

O STF determinou o bloqueio das contas das redes dos investigados que residem no Brasil e no exterior.

Em um primeiro momento, o Facebook bloqueou somente as contas vistas nacionalmente. Nesta sexta (31), Moraes ampliou a multa e intimou o presidente da empresa no Brasil caso as contas não fossem bloqueadas globalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.