Criminalidade

Adolescente grávida é vítima de feminicídio na Baixada maranhense

Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos, que já tinha outro filho com o suspeito, foi morta com um tiro na cabeça

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos, foi assassinada pelo companheiro na zona rural de São João Batista (ADOLESCENTE FEMINICÍDIO )

SÃO LUÍS - Feminicídio, linchamento e mortes a golpes de faca ocorreram durante o fim de semana na Baixada Maranhense. A polícia ainda ontem não havia efetuado a prisão de um homem, nome não revelado, suspeito de ter assassinado a sua ex-companheira, Dulcimara Pinto Ferreira, de 16 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no povoado Arrebenta, zona rural de São João Batista, no último dia 25, e a adolescente estava gestante de três meses.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Viana. Populares disseram para a polícia que a vítima tinha um relacionamento conturbado e chegou a separar algumas vezes do acusado. Inclusive, ela tinha um filho do suspeito e estava grávida de três meses de outro.

No sábado, 25, a adolescente estava em sua residência quando foi baleada na cabeça e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi removido para o hospital para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares. O sepultamento ocorreu no domingo, 26, no cemitério dessa cidade. Após o ato criminoso, o suspeito tomou rumo ignorado.

Mais mortes

Mais três pessoas foram assassinadas neste fim de semana na Baixada Maranhense. A polícia informou que um homem, identificado como Chipola, e outro acusado, são suspeitos de terem assaltado um bar, no povoado de Itaquaritiua, zona rural de Viana, eles teriam baleado uma pessoa.

Os populares revoltados perseguiram a dupla criminosa. Ainda segundo a polícia, Chipola invadiu uma igreja evangélica no momento em que estava ocorrendo um culto e acabou sendo linchado na frente dos fiéis. Enquanto o outro assaltante foi encontrado no período da manhã de segunda-feira, 27, morto dentro de um buraco.
Na cidade de Santa Helena ocorreu no domingo, 26, o assassinato de Francisco Gomes Júnior, de 45 anos. A polícia informou que a vítima foi morta a facadas por um homem, identificado como Tatuador. Os golpes atingiram o tórax e e o abdômen da vítima, que veio a falecer a caminho do hospital.

Execução do professor

A polícia ainda não conseguiu prender os suspeitos de terem executado o professor e engenheiro agrônomo, Marcos Vinícius dos Santos Carvalho, na noite do dia 19 do mês passado, na área central da cidade de Viana.

A vítima foi baleada quando estava próximo a residência do seu pai. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital, mas chegou sem vida. Câmeras dos pontos comerciais, localizado nas proximidades do local do crime, registraram imagens dos dois suspeitos fugindo em uma motocicleta

Crimes violentos na Baixada Maranhense durante o fim de semana

São João Batista: adolescente, de 16 anos, que estava gestante, morta a tiros

Viana: Duas pessoas foram assassinadas e, segundo a polícia, tinham cometido um assalto

Santa Helena: Francisco Júnior morto a golpes de faca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.