Definido

Libertadores deve voltar em setembro, informa Conmebol após reunião

Com isso, os jogos deverão recomeçar a partir do dia 15 do mês citado. Com a previsão, a data da final do torneio deve passar para janeiro do ano que vem

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Entidade sulamericana quer fazer final do torneio em janeiro de 2021 no Rio (TAÇA LIBERTADORES )

Em reunião nesta sexta-feira (10), ficou definido que a Libertadores da América deve retornar com suas partidas em setembro deste ano. O "martelo" foi batido durante encontro entre dirigentes da Conmebol.

Com isso, os jogos deverão recomeçar a partir do dia 15 do mês citado. Com a previsão, a data da final do torneio deve passar para janeiro do ano que vem. O local escolhido para receber o jogo foi o Rio de Janeiro (RJ) e, se as condições sanitárias estiverem boas, a partida aconteceria no Maracanã.

A rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de setembro foi cancelada e só haverá rodada da competição em outubro.

A Copa Sulamericana também tem data estabelecida para início e a bola passaria a rolar a partir do dia 27 de outubro.

De acordo com informações do GloboEsporte.com, até o momento da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, em março, foram disputadas apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

Desta forma, faltam 11 datas para a conclusão da competição: quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.