Pandemia

Governo estuda endurecer fiscalização contra aglomerações em SL

Autoridades temem segunda onda com relaxamento do distanciamento social

Gilberto Leda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Aglomeração na manhã desta segunda-feira (6) (Deodoro)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, prometeu no domingo, 5, uma intensificação das fiscalizações em São Luís, após vários registros de aglomerações de pessoas no fim de semana.

Segundo ele, estabelecimentos que não tomarem medidas contra grandes reuniões de pessoas serão multados.

“Pessoas indo para as ruas sem qualquer cuidado. As fiscalizações serão intensificadas e os estabelecimentos multados”, disse o titular da SES, no Twitter.

Na sexta-feira, 3, pelo menos um bar e um restaurante foram autuados. Um por promover um show ao vivo – mas com a banda tocando da sacada de um prédio e frente ao estabelecimento para burlar a portaria do governo.

Já no sábado, 4, os pontos de aglomeração foram postos de combustíveis.

Nas praias, neste domingo, houve muita concentração de banhistas, e pouco respeito às regras sanitárias.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido pela SES, o Maranhão já chegou aos 2.219 óbitos causados pela Covid-19.

Um estudo divulgado na semana passada pelo médico epidemiologista Antônio Augusto Moura Silva, professor doutor titular do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e professor de Epidemiologia do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Ufma, alerta para o fato de que o Maranhão pode estar entrando em uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus após a reabertura de vários setores da indústria e do comércio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.