A espera

Clubes do interior aguardam para receber da FMF os testes de Covid-19

Algumas agremiações, como o Cordino por exemplo, alegam não ter recursos para os dispositivos; Na sexta-feira (3), o governador Flávio Dino (PCdoB), autorizou a realização de treinos e jogos no interior

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores treinam no Estádio Leandrão antes da pandemia (Cordino)

Os clubes no interior do Maranhão aguardam por uma definição da Federação Maranhense de Futebol (FMF) quanto à liberação dos testes para diagnóstico do coronavírus. Algumas agremiações, como o Cordino por exemplo, alegam não ter recursos para os dispositivos.

A O Estado, o diretor do clube de Barra do Corda (MA), Júnior Barra, disse que espera por assistência. "Não há como a gente comprar. Vivemos com dificuldades", disse. Segundo o dirigente, para o jogo diante do São José pela última rodada do Estadual, previsto para ocorrer no início de agosto, o Cordino deverá ser escalado com jogadores locais.

Continua após a publicidade..

Na sexta-feira (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), autorizou a realização de treinos e jogos no interior, mesmo diante do quadro ainda preocupante da doença em algumas cidades, como Pinheiro e Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.