Protesto

Moradores do Coroadinho bloqueiam Avenida dos Africanos após serem tratados como invasores

Moradores alegam terem feito o cadastro no programa "Minha Casa, Minha Vida" e terem sido contemplados com o Condomínio Pindorama

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

São Luís – Na manhã de hoje (28) foi realizado uma manifestação na Av. dos Africanos, em São Luís, por moradores do bairro Coroadinho. Segundo Hugo Leonardo Aves, coordenador do movimento, o protesto aconteceu após os moradores serem tratados como invasores.

Os moradores alegaram terem feito cadastro no programa “Minha Casa, Minha vida”, programa de habitação federal, e sido contemplados com o Condomínio Pindorama. Contudo, ao chegarem no local no último sábado (23) para conhecer o local, eles foram maltratados e reconhecidos como invasores.

A manifestação iniciou as 8h da manhã na Av. dos Africanos. O local começou a ser liberado a partir das 9h30.

Manifestação dos moradores do bairro Coroadinho
Manifestação dos moradores do bairro Coroadinho

Por meio de nota, a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) informou que os beneficiários contemplados para o Residencial Jomar Moraes já foram cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal. São de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil.

Sobre a tentativa de invasão realizada no último sábado (23), acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalhou para retirar os manifestantes que, inclusive, depredaram parte das unidades habitacionais. Tal ocupação irregular já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.