Brasília - Chegou a 801 o total de casos do novo coronavírus entre detentos e policiais penais do sistema prisional do Distrito Federal. Os dados são da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e da Secretaria de Saúde e referem-se divulgadas na última quinta-feira (21).
O sistema prisional da capital registrou duas mortes pela Covid-19 – um servidor e um preso. O policial é Francisco Pires de Souza, de 45 anos, que faleceu no último domingo (17). Já o detento é Álvaro Henrique do Nascimento Sousa, de 32 anos. Ele morreu na terça-feira (19).
“A última vez que o vi foi ano passado', diz irmã do primeiro detento morto pela Covid-19 na Papuda.
Continua após a publicidade..
Já um amigo do polícial vítima do coronavírus no Distrito Federal dis que ele era um “exemplar e companheiro.
Além dos casos nos presídios administrados pelo governo do DF, a Penitenciária Federal de Brasília registrou também um detento infectado pela Covid-19. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o preso chegou de Pernambuco na última segunda (18). l
Saiba Mais
- Superlotação cai 62% no Maranhão, aponta levantamento do G1
- Construção de módulos de encontros íntimos em presídios causa polêmica
- MPMA realiza inspeção virtual a Unidade Prisional de Davinópolis
- Fernandinho Beira-Mar quer vender suvenir de dentro da cadeia
- Mudança do presídio para Alcântara e aspectos da unidade dos Remédios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política