Lei aguarda sanção

Adriano Sarney cobra posicionamento do Governo sobre PL que suspende pagamentos de consignados

Deputado afirmou que manifestação deve ser imediata para garantir auxílio à população

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deputado foi um dos autores da lei que paralisa pagamento de empréstimos consignados (adriano Sarney)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (20) na Mirante AM, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), coautor do Projeto de Lei que visa suspender o pagamento de empréstimos consignados a membros do Fepa, cobrou posicionamento do Executivo sobre o tema. A matéria fora aprovada no dia 11 deste mês na Assembleia Legislativa e, até o momento, não houve parecer.

Para Adriano, é fundamental que o Estado se manifeste sobre o assunto. "É um tema de suma importância para a população, aprovado pela maioria dos deputados e estamos no aguardo do posicionamento do Executivo", disse.

Além de Adriano Sarney, a deputada estadual Helena Duailibe (SD) também elaborou a matéria. Emenda do deputado César Pires (PV) foi anexada ao texto final.
Aprovado pela Assembleia, o PL visa estabelecer a suspensão do desconto salarial das parcelas de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.