Municipalismo

Famem reivindica sanção de socorro a municípios durante a pandemia

Recursos para municípios maranhenses ultrapassam meio bilhão de reais

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente da Famem, Erlânio Xavier, manifestou preocupação com demora em sanção da lei pelo presidente Jair Bolsonaro (Erlanio)

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) entrou no grupo de entidades que pressionam o Governo Federal pela sanção do Projeto de Lei que garante apoio financeiro a estados e municípios. O objetivo consiste em diminuir os grandes efeitos da crise que a pandemia vem causando aos entes federados.

Caso sancionada, a lei irá garantir aos municípios maranhenses pouco mais de R$ 596 milhões da parcela reservada ao estado. Os valores foram calculados a partir de profunda e intensa negociação no parlamento, na qual destacamos o protagonismo do senador Weverton com colaboração de totalidade da Bancada Maranhense.

Os recursos serão utilizados no combate ao novo coronavírus, uma realidade que se tornou inegável em todo o estado do Maranhão, e nos efeitos negativos na economia das cidades, reflexo do que vem ocorrendo pelo mundo afora.

A Famem, por meio do seu presidente, Erlanio Xavier, tem manifestado sua preocupação com a saúde da população vulnerável para a qual os serviços públicos são essenciais na manutenção da vida.

A sanção imediata do projeto de lei é uma esperança para os gestores neste momento em que a sociedade passa por grande provação, necessitando da colaboração de todos para vencer este desafio descomunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.