Virou rotina

Bolsonaro volta a confrontar jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada

Atritos começaram após presidente ser questionado sobre troca de superintendente da PF no Rio de Janeiro

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente tem transformado frente do Palácio da Alvorada em ringue de luta contra jornalistas (Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a confrontar jornalistas que o entrevistam em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (5). Bolsonaro disse que o jornal Folha de S. Paulo, chamando o veículo de “canalha”, “patife” e “mentiroso”. As declarações foram dadas após o presidente ser questionado sobre a mudança no comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o presidente mandou os repórteres calarem a boca.

A decisão de troca na superintendência na PF do Rio ocorreu um dia após a posse do novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza.

Durante o discurso na saída do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro negou interferência na PF, mostrando um exemplar da Folha com a manchete: “Novo diretor da PF assume e acata pedido de Bolsonaro”. Bolsonaro afirmou que o superintendente está sendo promovido e que não tem interesse político na sua nomeação e se recusou a responder questionamentos. “É uma patifaria, cala a boca, não perguntei nada. Manchete [do jornal Folha de S.Paulo] canalha, mentirosa. Vocês da mídia, tenham vergonha na cara, grande parte só publica patifaria. Passar bem”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.