Roubo

Acusados de explodir BB de Pindaré foram presos na capital piauiense

Os criminosos também são acusados de violência sexual e em poder deles foram apreendidos explosivos, arma de fogo e aproximadamente R$ 140 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Criminosos confessaram que participaram do assalto ao Banco do Brasil de Pindaré-Mirim (banco)

SÃO LUÍS Os suspeitos de terem roubado o Banco do Brasil de Pindaré-Mirim, no dia 28 do mês passado, serão transferidos durante esta semana para o Maranhão. Segundo a polícia, eles foram presos no domingo, 5, na zona sul de Teresina, no Piauí, acusados de estupros e assaltos a caixas eletrônicos.
O delegado Armando Pacheco, superintendente de Investigações Criminais (Seic), declarou em entrevista à Rádio Mirante AM que ainda ontem policiais do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) se deslocaram até o Piauí para verificar a situação.

Os criminosos foram presos pela polícia piauiense em uma residência, no bairro Catarina. E, segundo a polícia, em menos de 48 horas, eles cometeram dois estupros em Teresina. Nesse local, os policiais apreenderam explosivos, um revólver, um simulacro de arma de fogo e aproximadamente R$ 140 mil, que estavam marcados com tinta de segurança de caixas eletrônicos.

Pacheco também informou que os criminosos confessaram que participaram do assalto ao Banco do Brasil de Pindaré-Mirim. Nesta ação criminosa, os bandidos estavam encapuzados, explodiram dois caixas eletrônicos do banco e fizeram reféns. Eles fugiram em motocicletas em direção ao município de Santa Inês.

Prisão

Na cidade de Araguaína, em Tocantins, foi preso durante a madrugada de segunda-feira, 6, Nilson Batista, Xenon, acusado "de crime de sapatinho", no dia 26 de novembro do ano passado, em Bacabal. A polícia informou que o detido em companhia de outros criminosos fizeram refém a família do tesoureiro do Banco do Brasil desse município e exigiram que o bancário realizasse um saque dessa agência e entregasse o dinheiro ao bando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.