Influenza

4.100 idosos já foram vacinados contra H1N1 no sistema de drive thru

Imunização prossegue nesta quinta-feira, a partir das 8h; serão vacinados, de acordo com calendário da Semus, idosos com as inicias C e D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Britto, acompanha de perto a vacinação (Vacina detran)

No terceiro dia de vacinação contra a gripe Influenza A e H1N1, por meio de sistema drive-thru, foram vacinados 1.293 idosos, com mais de 60 anos, que buscaram o atendimento disponibilizado na área de provas práticas de Habilitação de condutores, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), localizada no Castelinho, na Vila Palmeira.

A equipe de Coordenação para o Trânsito, do Detran-MA, participou da campanha oferecendo apoio técnico ao corpo de funcionários da Saúde. A Diretora Geral do Órgão, Larissa Abdalla Britto, participou das atividades, abordando os condutores dos veículos e explicando aos idosos que o este sistema permite que as vacinas sejam aplicadas sem que as pessoas saiam do carro.

A campanha de vacinação em São Luís com o sistema drive-thru, que começou na segunda-feira (30), é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, Detran-MA, BPRV e Corpo de Bombeiros.

A aposentada Antônia de Pádua aprovou o novo sistema de vacinação. " É mais rápido e seguro pois chegamos aqui e somos vacinados sem sair do carro. Parabéns pela iniciativa".

Nesta quinta-feira (2), a vacinação prossegue, a partir das 8h. Serão vacinados, de acordo com calendário da Semus, idosos com as inicias C e D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.