De volta!

Com melhor campanha nos últimos 5 anos, Condé retorna ao Sampaio

Treinador, que comandou o Sampaio na Série B de 2015, quando o time terminou na 8ª posição, retorna ao clube

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Léo Condé durante sua passagem pelo Paysandu

SÃO LUÍS – Depois deixar o Sampaio Corrêa – após um comunicado por meio de uma carta, publicada em rede social —, com uma campanha razoável na Série B de 2015, com um oitavo lugar, e um desempenho que deixou a equipe maranhense próxima de um acesso, o técnico Léo Condé retorna à Bolívia Querida com a missão de fazer o time engrenar no Estadual e fazer um bom Campeonato Brasileiro, já que nos últimos anos o clube vem acumulando rebaixamentos e acessos na competição nacional. Desde a saída de Condé, o Sampaio não se manteve nenhum vez na segunda divisão nacional por mais de uma temporada. O treinador deve chegar na Segunda-feira, e deve estrear contra o Imperatriz.

Léo Condé vem de um trabalho abaixo das expectativas na Série A2 do Campeonato Paulista, e deixa o São Bento na vice-lanterna, com apenas seis pontos em oito rodadas. Porém, a boa impressão deixada tanto na diretoria tricolor como na torcida, credenciam o técnico para um retorno ao Sampaio Corrêa. Na sua última passagem, Condé deixou a Bolívia Querida com um aproveitamento de 49,5%, somando 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, em 37 rodadas na Série B de 2015. O time terminou a competição na 8ª posição, a melhor do Sampaio nos últimos cinco anos.

“Estava trabalhando com quatro nomes, mas o Condé é o treinador que mais se encaixa no perfil que o Sampaio necessita no momento, na minha opinião. Agora, vamos trabalhar para fazer uma adequação do elenco e nos fortalecermos visando o restante da temporada”, declarou o presidente Tricolor, Sérgio Frota.

Desde a saída de Léo Condé, o Sampaio acumula dois rebaixamentos à Série C, e consequentemente dois acessos. No entanto, as duas últimas campanhas na Série C são desastrosas. Em 2016 o Sampaio terminou a competição na lanterna, 20ª posição, com apenas cinco vitórias em 38 rodadas. Já em 2018, foi menos pior, já que o Tricolor caiu na 18ª posição, com 10 vitórias em 38 jogos.

Léo Condé teve boa campanha no Sampaio, em 2015

“Estou feliz mesmo, satisfeito em poder retornar e trabalhar novamente no Sampaio, que é um clube pelo qual tenho um grande carinho. Chego com a expectativa de fazer um bom trabalho, brigar pelo título maranhense e depois trabalhar para fazer uma boa Série”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Altos e baixos

Léo Condé acumula bons trabalhos nos últimos anos. Ele tem em seu currículo um acesso com o Botafogo-SP, da Série da C para a B, em 2018. Condé tem também um título alagoano pelo CRB e passagens pelo Goiás, Bragantino e Paysandu. Porém, nos seus últimos trabalhos o treinador tem acumulado insucessos. Apesar do sucesso em 2018, em 2019 ele não repetiu a boa campanha no próprio Botafogo, no Paysandu e, por último, no São Bento.

Condé chega ao Sampaio acompanhado de seu auxiliar técnico, Renatinho, e Henrique Furtado, auxiliar de desempenho. Eles devem desembarcar em São Luís na próxima segunda-feira e devem estrear em duelo contra o Imperatriz, em jogo da 4ª rodada do Estadual, no dia 24 deste mês, no estádio Frei Epifânio.

Léo Condé substitui o técnico Júnior Amorim, que ficou no lugar de João Brigatti, e não resistiu a derrota no clássico diante do Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.