O ex-presidente da República, José Sarney, saiu em defesa do Congresso Nacional em entrevista ao site Brasil 247. As declarações foram dadas após a convocação de manifestações em tom de crítica ao Legislativo e Judiciário por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
“Passei 52 anos no Parlamento, mais da metade da minha vida. E afirmo com a certeza da experiência que sem Parlamento forte não há democracia forte. Sem Congresso, não há democracia”, afirmou.
De acordo com a colunista Tereza Cruvinel, o ex-presidente evitou críticas diretas a Jair Bolsonaro e se limitou à defesa dos parlamentares.
Continua após a publicidade..
“Conduzi a transição democrática e entreguei o país com instituições fortes, que precisam ser preservadas”.
Ainda segundo a colunista, José Sarney afirmou que não foi procurado para tratar de um manifesto a ser assinado por todos os ex-presidentes vivos em repúdio às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março.
Saiba Mais
- Prefeito eleito Eduardo Braide anuncia hoje equipe de transição
- Eliziane Gama propõe CPI para investigar desmonte da política ambiental
- Morre o ex-deputado federal Caio Narcio vítima da Covid-19
- Alerj publica abertura de impeachment contra Witzel
- "Ainda bem" que o "monstro" do coronavírus surgiu, diz Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política