Oportunidade

Inscrições abertas para mostra de videoarte no Centro Cultural Vale Maranhão

Produções podem ser inscritas até 6 de março e deverão ter a duração máxima de 120 segundos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação (mostra 120 segundos)

São Luís - Incentivar a realização de vídeos como expressão artística é o objetivo da mostra “Art 120.Mostra de Videoarte”, projeto selecionado pelo edital Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM- Praia Grande). As inscrições estão abertas para realizadores de todo o Brasil até o dia 6 de março. As produções deverão ter a duração máxima de 120 segundos (120”) e a temática é livre. Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação.

Para o criador do projeto, o técnico em cinema Jerry Quadros, há uma carência de mostras de videoarte e vídeos experimentais no cenário audiovisual maranhense, o que o incentivou a inscrever o projeto no edital Pátio Aberto.

“Tenho um enorme apreço por arte contemporânea e sou um amante do audiovisual, então resolvi criar um evento que funcionasse como uma exposição de vídeos experimentais e videoarte, que não só abrisse um mercado para produção de vídeos curtos, mas que desse ao público maranhense novas perspectivas de arte”, considera.

As três melhores produções nas categorias Melhor Videoarte/Vídeo Experimental Maranhense; Melhor Videoarte/Vídeo Experimental para o Público e Melhor Videoarte/Vídeo Experimental receberão troféus. O regulamento completo pode ser acessado no site www.ccv-ma.org.br

Serviço
O Quê

Mostra “Art 120”. Mostra de Videoarte”

Inscrições

Abertas até o dia 6 de março

Regulamento

No site www.ccv-ma.org.br.

Informações

Pelo telefone 3232-6363.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.