Copa do Nordeste-2020

Em busca de reação, Imperatriz tenta arrancar pontos na Ilha do Retiro

Cavalo de Aço enfrenta o Sport, nesta quinta-feira (6), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, em Recife, e precisa pontuar para não sair do G-4

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Elenco do Imperatriz treinou ontem no CT do Retrô, em Pernambuco (IMPERATRIZ COPA DO NORDESTE)

SÃO LUÍS - Depois de encarar uma “pedreira” na rodada passada - ao pegar o Bahia, em Salvador, quando perdeu por 2 x 0 -, o Imperatriz volta a encarar mais uma missão complicada na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (6), o Cavalo de Aço vai até a Ilha do Retiro, enfrentar o Sport, pela 3ª rodada da competição regional. Com três pontos, na terceira colocação do Grupo B, o time maranhense busca reação, assim como os pernambucanos, que vêm de um empate com o Vitória, em casa, na rodada passada. A partida começa às 20h.

Depois de estrear com vitória, no Frei Epifânio, contra o CRB, o Imperatriz conheceu seu primeiro revés na rodada passada e, para não deixar a zona de classificação do grupo, vai tentar trazer os três pontos da Ilha do Retiro. Com um time misto na rodada passada do Campeonato Maranhense, quando venceu o Cordino, por 1 x 0, o Cavalo de Aço mostrou que o grande foco neste momento é a Copa do Nordeste.

“Continuar trabalhando forte, ver onde estamos errando e buscar melhorar, que eu tenho certeza que as vitórias vão sair naturalmente. Vamos buscar fazer um grande jogo, mas temos também que fazer a nossa parte, pois sabemos que o Sport é uma equipe muita qualificada. Viemos para Recife em busca de um resultado positivo para nossa torcida”, comentou o meia Keriri, mostrando o clima de entusiasmo no elenco.
Com quatro jogos nesta temporada, duas vitórias e duas derrotas, existe um sentimento no elenco e na comissão técnica de que o time pode melhorar ainda mais o seu desempenho. “Sabemos do nosso objetivo e reconhecemos que é necessário melhorar. Espero ajudar da forma como o professor (Kobayashi) achar adequado. Ele conhece o time e tem nos ajudado a ficar atento para não cometermos erros, principalmente diante de equipes como as que disputam essa competição”, destacou Kariri.

Para este confronto, o técnico Paulinho Kobayashi fez mistério, mas a tendência é que a equipe principal, que em sua maioria descansou contra o Cordino, pelo Estadual, deve ser utilizada. O zagueiro Renan Dutra, que foi poupado devido a uma luxação no ombro esquerdo, volta ao time e Tiago Tomais será o seu companheiro de zaga, uma vez que Alisson segue lesionado. Henrique Mattos vai cumprir suspensão automática. O goleiro Waldson vai continuar no time titular e Lucas Campo tem volta quase certa no ataque. No mais, o time deve ser bem parecido com o que enfrentou o Bahia.

Sport com força máxima

Após poupar sua equipe principal no Pernambucano, contra o Retrô, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo nesta quinta-feira o que tem de melhor. Porém, com pelo menos uma mudança, no meio de campo. O argentino Lucas Mugni, liberado pelo clube para acompanhar o nascimento do filho, não foi relacionado. Assim, a tendência é que o time volte a ser montado com três volantes.

Dessa forma, Guto Ferreira deve mandar um terceiro volante para compor o meio de campo com Willian Farias e Jean Patrick. Como jogou os 90 minutos da última partida, Rithely não deve ser utilizado. Assim, Alê Santos, Marcão, João Igor e Ronaldo brigam por uma vaga.

Na defesa, Luan Polli retorna enquanto Raul Prata e Sander assumem as laterais. Na zaga, Adryelson e Cleberson, que atuaram apenas 45 minutos contra o Retrô, retornam. No ataque, Leandro Barcia e Yan deve jogar pelas pontas, enquanto Elton assume o posto de centroavante. Hernane Brocador será opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Data: 6 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (Pernambuco)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Sport

Luan Polli, Sander, Adryelson, Cleberson e Raul Prata; William Farias, Jean Patrick e Alê Santos; Leandro Barcia, Elton e Yan

Técnico – Guto Ferreira

Imperatriz

Waldons, Hudosn, Renan Dutra, Tiago Tomais e Lorran; Adriano Bispo, Dos santos, Kariri e Luan; Joelson e Lucas Campos

Técnico - Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.