Ação

Cerco retira dependentes químicos de Cracolândia do João Paulo

Os usuários de droga estavam alguns dias morando nesse local e tinham construir casebres de papelão, plásticos e madeira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Homem resgatado de área no João Paulo (Usuário resgatado da cracolândia)

Dez usuários de entorpecentes foram retirados durante uma ação realizada na manhã de quarta-feira, 29, na “Cracolândia” do João Paulo, pelo Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga (Caps Ad) do Monte Castelo, da polícia, Blitz Urbana e outros órgãos.

O diretor do Caps Ad, Marcelo Costa, informou que os dependentes químicos estavam morando nesse local alguns dias e chegaram a construir casebres de papelão, plásticos e madeira. “Esse ponto estava servindo como ponto de uso e venda de droga”, disse Marcelo Costa.

Ainda segundo ele, ação tem como intenção impedir a aglomeração desses usuários em pontos da cidade e um dos resgatados foi encaminhado para um hospital da capital devido ser constatado ferimentos na perna e uma hérnia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.