Retorno

Escobar é preso na Baixada Maranhense

Criminoso, acusado de decapitação, de acordo com a polícia, tinha sido solto de forma irregular

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Um dos acusados de decapitar detentos e comandar rebelião nas unidades prisionais da Baixada Maranhense, João Batista Silva Mendes, o Escobar, foi preso em cumprimento de ordem judicial, ontem, no povoado Maçaricó, zona rural de Guimarães. Uma pedra de crack e uma arma de fogo foram apreendidos com o criminoso.

O delegado Guilherme Campelo informou que, no ano passado, João Batista foi solto de forma irregular. “Foi expedido pelo Poder Judiciário um alvará de soltura, mas, além disso, havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do criminoso”, explicou Campelo.

O delegado também declarou que ontem, a polícia conseguiu localizar Escobar, na zona rural de Guimarães. Com ele, foram encontrados droga e arma de fogo. “Ele já tinha uma ordem de prisão e ainda foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, afirmou Campelo.

Na Cidade Olímpica foi preso também em cumprimento de ordem judicial Jocivaldo Silva Pereira Júnior acusado de crime de homicídio, ocorrido no ano de 2012, e teve como vítima Vitor da Silva Barbosa.

Incursões
A polícia ainda ontem estava realizando incursões na Baixada Maranhense com o objetivo de prender os acusados de terem assassinado o homossexual Wellington Sena Silva, conhecido como Pituquinha, de 22 anos, nna terça-feira, 21, na cidade de Pinheiro.

O corpo da vítima foi encontrado em uma área de construção, no bairro Kiola Sarney, e apresentava marcas de pauladas na cabeça. Bombeiros Militar e policiais estiveram no local e removeram corpo para o hospital do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.