Transtornos

Esgotos estourados em avenida deixam condutores em risco

Pelo menos cinco pontos da Avenida dos Africanos estão na situação, que é motivo de reclamações

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Esgoto estourado na Avenida dos Africanos prejudica trânsito na via (Africanos)

O risco de acidentes é grande na Avenida dos Africanos, com vários esgotos estourados ao longo da via. Em trechos distintos, a situação está causando lentidão no trânsito, entre outros problemas. Um dos pontos mais críticos fica nas proximidades do acesso à Avenida dos Franceses, na altura do bairro Coheb-Sacavém, onde até um para-choque de veículo foi improvisado no local, para impedir que os veículos caiamno buraco.

Conforme O Estado apurou no local, os esgotos com problemas estão sendo motivo de reclamação de comerciantes, condutores e moradores. Em frente à Estrada da Vitória, no bairro Sacavém, a tampa de uma das galerias foi retirada, o que deixou um buraco com água suja. A abertura na pista só é notada porque pneus de carros e um para-choque foram colocados ao redor.

A água do esgoto escorre pela extensão da avenida, o que incomoda quem trabalha ali. O funcionário de uma oficina mecânica contou que o problema começa, na verdade, nos prédios que foram construídos às margens da Avenida dos Franceses, nas proximidades.

Continua após a publicidade..

Outros trechos
Em outros pontos da avenida, outros esgotos estourados causam transtornos equivalentes. Um dos trechos fica em frente à Rua 9. O buraco criou ondulações na pista, que funcionam como quebra-molas. Os veículos passam pelo local em velocidade reduzida.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que, recentemente, finalizou serviço de implantação de rede de esgoto na área. Neste momento, o trabalho já está na fase de reasfaltamento. No entanto, as fortes chuvas têm atrapalhado o cronograma. O asfaltamento da área deverá ser concluído o mais breve possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.