assédio

Flamengo: Gabigol vira prioridade do técnico Lampard, no Chelsea

Com 150 milhões de libras para gastar na janela de janeiro, o treinador quer aproveitar o fim da suspensão de transferências sofrida pelo clube inglês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Artilheiro do Brasil na temporada, Gabigol virou prioridade para Lampard, segundo noticiou o jornal britânico Express deste domingo, 5 (gabigol)

Rio de Janeiro - Os gols marcados por Gabigol na final da Libertadores diante do River Plate chamaram a atenção do técnico do Chelsea, Frank Lampard. Com 150 milhões de libras para gastar na janela de janeiro, o treinador dos Blues quer aproveitar o fim da suspensão de transferências sofrida pelo clube e reforçar seu ataque.
Artilheiro do Brasil na temporada, Gabigol virou prioridade para Lampard, segundo noticiou o jornal britânico Express de domingo, 5.
Para ajudar a seduzir a Inter de Milão, dona dos direitos econômicos do jogador, o Chelsea pode oferecer o francês Olivier Giroud, que agrada ao técnico Antonio Conte.

A escolha inicial de Lampard era o alemão Timo Werner, de 23 anos e que joga no RB Leipzig, da Alemanha. O atacante, entretanto, que deve permanecer no clube.

Outra opção de Lampard é o inglês Jadon Sancho, de 19 anos, que atua no Borussia Dortmund, também da Alemanha.

O atacante Michael, do Goiás, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, despertou com suas atuações o interesse de vários clubes nacionais e até do exterior. O Corinthians foi o primeiro a tentar contratar o atleta de 22 anos e ofereceu cerca de 22 milhões de Reais por 50% dos direitos econômicos.

A diretoria do Goiás, entretanto, tem resistido e não abre mão de liberar o jogador apenas pelo valor da multa rescisória de 50 milhões de Reais. A posição do clube foi reforçada após a sondagem de um clube mexicano.

“Um agente do futebol mexicano, que pelo o que parece tem muita credibilidade, nos procurou e prometeu encaminhar uma proposta ao Michael, não ao clube”, disse o diretor de futebol Túlio Lustosa em entrevista à Rádio Sagres.

Com a perspectiva de não renovar com Gabigol e de perder o jovem Reinier para o Real Madrid, o Flamengo entrou firme na briga pelo jogador goiano no final da semana passada. O Rubro-Negro teria oferecido ao Goiás cerca de 34 milhões de Reais por 75% de seus direitos.

Após tomar conhecimento da proposta do rival carioca, o Corinthians descartou entrar em leilão por Michael. Com isso, o Flamengo deve ser a única opção para o Goiás negociar o jogador no Brasil neste início de ano, mas as conversas prometem se estender pelos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.