Despedida

Enterro do corpo de Rita Palhano acontecerá hoje

Professora universitária e mulher do médico Ruy Palhano sofreu infarto, no sábado, em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

O corpo da professora universitária Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, esposa do neuropsiquiatra Ruy Palhano, que foi velado ontem, na Pax União, no Centro de São Luís, será enterrado às 16h de hoje, no cemitério do Gavião. Ela faleceu na manhã de sábado, 4, após sofrer um infarto do miocárdio e cair de uma rede onde estava deitada, em sua casa.

Rita Palhano era salmista, ministra da eucaristia da Paróquia São Paulo e integrante de várias pastorais e grupos da igreja. Ela atuava como farmacêutica e era coordenadora do Curso de Pós-Graduação da Especialização em Citologia da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.

Ainda na manhã de sábado, o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA) emitiu nota de pesar, na qual informava que ela foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sempre defendendo e lutando pelos analistas clínicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.