São Luís - O banho de mar e o frescor da areia na manhã de ontem atraíram muita gente para as praias de São Luís. A maioria estava dando continuidade à confraternização natalina realizada na noite anterior. Adultos e crianças que foram ao Araçagi, por exemplo, não exitaram e se jogaram na água, já que aquela praia é considerada a menos poluída da região metropolitana.
Proprietários de bares acordaram cedo para organizar a comida e a bebida e, também, armar redes nas barracas dispostas na areia. O descanso em redes virou umas das marcas registradas da Praia do Araçagi. “Não tem coisa melhor do que você relaxar numa rede assim, olhando para o mar. É bom demais!”, disse Natanael Dias.
Bate-papo
Nas mesas, famílias e grupos de amigos continuaram o bate-papo que começou durante a ceia da noite de 24 de dezembro. “Aqui, somos todos de uma mesma família. Nós aproveitamos ontem em casa, com os outros membros da família e amigos e, hoje, viemos continuar a festa aqui. Está uma maravilha a praia. A maré começou a baixar e o vento está gostoso”, disse a contadora Fabiana Lima.
Continua após a publicidade..
O movimento de banhistas nas praias aumentou após o meio-dia, pois grande parte da população costuma dormir um pouco mais após a noite de Natal. Na Praia de São Marcos, na Avenida Litorânea, os adeptos dos esportes e da caminhada também apareceram. Vendedores de água de coco e de outras bebidas, no entanto, aguardam com expectativa a movimentação da noite de 31 para primeiro de janeiro, pois a festa da virada atrairá milhares para aquela faixa de areia.
“Eu já comprei tudo o que deveria e estou confiante de que vou vender tudo. Vendo a água de coco por 2 reais e 50 centavos, mas acredito que o preço vai mudar um pouco, porque durante o Réveillon nos temos a possibilidade de tirar um lucro melhor, principalmente na manhã de 1o de janeiro, pois muita gente amanhece na praia, para continuar a festa”, aposta o ambulante Vinícius Ribeiro.
Na Praia do Calhau, adeptos do futebol de areia armaram suas traves e jogaram com e sem equipagem. Por volta das 10h, nuvens de chuva preocuparam os banhistas, mas, rapidamente, o vento dissipou a ameaça de precipitações. A brisa forte favoreceu a prática do kitesurf e as pipas começaram a colorir o céu ao fim da tarde.
Saiba Mais
- Guarda-Vidas Municipais intensificam patrulhamento nas praias Olho d'Água e Ponta d'Areia
- Início do período chuvoso arrasta lixo para as praias
- Dia Mundial de Limpeza de Praia terá ação educativa
- Orla de São Luís ainda é um atrativo, apesar de pontos de poluição
- Férias com menos de 20% da orla própria para banho em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades