Sem reforma

Aliado do Governo nega reforma da Previdência e faz críticas aos opositores

Secretário de Saúde estadual, Carlos Lula, usou as redes sociais para afirmar que mudanças no sistema previdenciário do Maranhão não é uma reforma e sim um readequação

Thiago Bastos/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, usou redes sociais para explicar as "adequações" feitas pelo governo estadual (Carlos Lula)

Nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde (SES), Carlos Lula, disse que o projeto encaminhado pelo Executivo à Assembleia ontem que modificaria alíquotas previdenciárias não é reforma, e sim "adequações" da legislação aos comandos de Emenda à Constituição.

Para o gestor, as críticas nada mais são do que "espuma" e hipocrisia.
Segundo o gestor, quem recebe menos pagará menos e não houve alterações nas regras sobre tempo de contribuição.

Apesar da recusa, a própria matéria trata que, devido à Reforma da Previdência nacional, é imprescindível alteração na cobrança dos atuais percentuais de cobrança de arrecadação locais.

Até o momento, o governador Flávio Dino (PCdoB) não se manifestou nas redes. Entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão também não se pronunciaram sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.