Ferryboat

Fluxo de passageiros no terminal de ferryboat foi razoável no feriadão

Movimentação foi aquém do esperado, mas, ainda assim, mais funcionários foram mobilizados

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Movimento de viajantes neste feriadão não foi o esperado (ferry)

Pelo menos 4 mil passageiros e 750 veículos passaram pelo Terminal da Ponta da Espera na última quinta-feira. O movimento cresceu um pouco devido ao feriado prolongado alusivo à Proclamação da República. Ontem, o fluxo de pessoas que optaram pela viagem de ferryboat para se deslocar até os municípios da Baixada Maranhense também era intenso, mas, segundo Glauco Vaz, gerente dos terminais externos, o feriado não representou um aumento significativo.

A movimentação maior, segundo ele, é esperada para o fim do ano, devido às confraternizações de Natal e Réveillon, e para o Carnaval 2020, no mês de fevereiro. A média de pessoas que passam pelo terminal no período que antecede ao entrudo é de cerca de 17 mil. O fluxo diário no Terminal da Ponta da Espera, segundo Glauco Vaz, chega a 2.500 pessoas.

“É claro que tivemos um aumento, mas não significativo como alguns esperavam. Por essa razão, não fizemos nenhuma modificação na nossa programação. No entanto, mobilizamos mais funcionários para eventualidades. A movimentação maior foi na quinta-feira, o que será repetido na segunda-feira, quando as pessoas retornarão do feriado”, informou Glauco Vaz.

Pinheiro
As viagens diárias de ferryboat somam 12. Ana Carolina Araújo era uma das passageiras que partia na manhã de ontem. Ela seguia para a Baixada Maranhense com a filha e contou que sua família é de lá e que, sempre que tem oportunidade, retorna à terra natal: Pinheiro, para onde muitos passageiros viajaram. “Eu moro em São Luís, mas adoro o interior do estado. Como minha família tem sítio em Pinheiro, aproveito para relaxar e fugir um pouco da rotina estressante da cidade. Qualquer feriado é bem-vindo”, disse.

Alberto Miguel Martins também viajava, ao lado da esposa e dos dois filhos. “Ainda bem que as filas não estão tão longas e nós não precisamos esperar muito. Acho a viagem de ferryboat tranquila e muito mais rápida quando se trata da Baixada Maranhense”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.