Operação destrói 360 mil pés de maconha em áreas indígenas no MA
A ação policial aconteceu nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca
MARANHÃO - Uma operação da Polícia Federal, realizada no período de 16 a 31 de outubro, destruiu 360 mil pés de maconha nas regiões do Noroeste do Maranhão e Nordeste do Pará. No Maranhão, a operação se concentrou nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca.
De acordo com informações da Polícia Federal, foram localizadas e inutilizadas 136 plantações em uma área de cerca de 240 mil metros quadrados. Mais de 1 tonelada da droga pronta para o consumo foi apreendida.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com a PF, com a operação policial, deixou de entrar no mercado consumidor, aproximadamente 120 toneladas de maconha, representando expressiva diminuição da oferta do entorpecente.
Saiba Mais
- Prefeito de Centro Novo se entrega à Polícia Federal
- PF realiza operação contra desvios em 5 municípios do MA em menos de 1 semana
- PF realiza operação contra desvio de recursos em três cidades do MA
- PF mira contratos de R$ 2,4 mi com empresa fantasma em São Luís
- Polícia Federal bloqueia R$ 1,2 milhão em ação contra desvios na Saúde de SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades