Após desistência do deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), o também deputado federal Eduardo Bolsonaro deve assumir a liderança do partido PSL na Câmara Federal. O processo que culminou com a ascensão do filho de Jair Bolsonaro ao cargo foi iniciado na manhã desta segunda (21) com um vídeo de desistência de Waldir.
Após a desistência de Waldir, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou o nome de Eduardo como novo líder do PSL na Casa. O deputado conseguiu 28 assinaturas de deputados do partido necessárias à ocupação do cargo, 27 seriam o suficiente.
Continua após a publicidade..
Apesar das especulações, Eduardo negou um possível acordo entre o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em relação ao episódio. Eduardo ainda afirmou não ter mágoa do grupo de Bivar.
“A gente está tentando colocar panos quentes desde ontem, sem falar nada em rede social, hoje participei da sessão da família. Pretendo continuar colocando adiante hoje o pacote anticrime do ministro Moro. Quem faz o julgamento são as pessoas. O deputado aqui presta satisfação a seus eleitores.”
A suspensão de cinco deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro também foi anulada pelo partido. Carlos Jordy, Alê Silva, Bibo Nunes, Carla Zambelli e Filipe Barros.
Saiba Mais
- Saiba como cada deputado maranhense votou na PEC 5/21
- Entra em vigor a lei que proíbe despejos até o final deste ano
- Proteção para comprador de imóvel na planta deve ser ampliada pela Câmara
- Câmara pode votar MP que cria grupo de enfrentamento da crise hídrica
- Plenário da Câmara adia votações para terça-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política