Julgamento

PM condenado a 18 anos de prisão por morte de comerciante, no João Paulo

O policial vai cumprir a pena no presídio militar, no Calhau, por ter assassinado a vítima com 11 tiros

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sargento Reginaldo Nascimento assassinou a vítima com 11 tiros (PM condenado)

O sargento da Polícia Militar Reginaldo Nascimento Serra foi condenado ontem a 18 anos de reclusão pelo assassinato do comerciante Edson Rodrigues Simeão Filho, de 53 anos. O crime ocorreu dentro do estabelecimento da vítima, no dia 7 de março de 2016, no bairro Coroado.

O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e foi presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, como ainda teve a participação do promotor de Justiça, Rodolfo Soares, enquanto, a defesa do réu foi feita por um defensor público.

Durante a sessão foram ouvidas seis testemunhas e o acusado pelo magistrado. Logo após, a defesa e o representante do Ministério Público fizeram as alegações finais. Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime.

O réu foi condenado, perdeu a função pública e foi encaminhado para o presídio militar, localizado no Calhau. A vítima foi alvejada com 11 tiros e morreu ainda no local. No dia do crime, o policial não estava de serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.