Dispensa

Botafogo (SP) também deve liberar atacante Pimentinha em breve

Pimentinha forçou saída do clube paraense e não será aproveitado pela equipe de Ribeirão Preto (SP)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Pimentinha acumula um histórico de saídas conturbada dos últimos times por onde passou (Pimentinha)

Ribeirão Preto – Depois de um mês que aprontou um ato de indisciplina no Paysandu (PA), Pimentinha (ex-Sampaio Corrêa) finalmente teve o contrato rescindido pelo clube paraense. A rescisão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) na última quinta-feira (01) e ele voltou a constar como atleta do Botafogo (SP), clube pelo qual estava emprestado ao Papão. A tendência, no entanto, é que o atacante seja dispensado do clube paulista, de acordo com, Léo Franco, gerente de futebol botafoguense, em entrevista à Rádio CBN.

O processo de desgaste de Pimentinha do Paysando começou no início do mês passado. Relacionado para a partida contra o Tombense, disputada no dia 4 de julho, ele surpreendeu o técnico Hélio dos Anjos ao se recusar a viajar com o restante do elenco rumo a Tombos-MG, local do jogo.

Ao se justificar, o jogador disse que não estava satisfeito com a condição de reserva no clube paraense e que planejava ir embora de Belém. Em outra ocasião, antes do clássico Re-Pa, Pimentinha já havia manifestado a vontade de deixar o clube, mas foi convencido a permanecer após uma conversa com o diretor de futebol Felipe Albuquerque.

O jogador de 31 anos não tem proposta de nenhum clube e deve ficar parado pelo resto da temporada 2019. De acordo com o site O Gol, de 2017 a 2019, o atacante jogou em seis times diferentes: Criciúma, Sampaio Corrêa, Remo, Luverdense, Botafogo e Paysandu, entrou em campo 72 vezes e marcou apenas cinco gols.

Casos

O atacante tem um histórico de saídas conturbadas, como quando deixou o Botafogo-RJ por divergências com o departamento médico. No próprio futebol paraense, protagonizou um episódio parecido com o atual. Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco. Devolvido pelo Paysandu após polêmica, atacante será dispensado pelo Botafogo-SP

Jogador forçou saída do clube paraense e não será aproveitado pela equipe de Ribeirão Preto

Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco. No mesmo ano, ele deixou o Sampaio Corrêa após se desentender com o treinador Francisco Diá.

Em 2015, Pimentinha deixou o Botafogo (RJ) porque o médico do clube carioca queria operar o púbis do atacante. Segundo o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o jogador, além de não querer se submeter ao procedimento cirúrgico, ficou preocupado com a demora na assinatura do seu contrato com a equipe carioca. Com relação a questão financeira, o dirigente e o jogador não fizeram nenhuma crítica a diretoria do Glorioso

Em 14, o atacante durou pouco mais de três meses sua passagem no São Caetano (SP). Sem ser aproveitado no início desta temporada, o jogador preferiu deixar o time paulista e retornou a São Luís e retornou novamente para o Sampaio Corrêa. A tendência é retornar ao Sampaio, mas o atual contrato com o Azulão é que dificulta o acerto com o Tricolor. Em sete jogos do Azulão no Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano, o jogador entrou somente em uma partida e foi no segundo tempo na derrota de 1 a 0 para o Batatais, no dia 29 de janeiro.

No Botafogo-SP, Pimentinha teve uma passagem de muita felicidade no ano passado, quando foi um dos destaques na campanha que levou o time à Série B do Brasileiro durante a disputa da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.