Esclarecimentos

Comissão de Obras da AL quer ouvir Noleto antes do recesso

Audiência na sede da pasta com parlamentares, prevista para ocorrer na terça-feira, 25, foi cancelada

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Clayton Noleto receberia os deputados em seu gabinete, mas reunião não pode acontecer (Clayton Noleto)

A Comissão de Obras e Serviços da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL) quer ouvir os esclarecimentos do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, sobre a situação das estradas maranhenses antes do recesso da Casa, previsto para começar no próximo dia 17 de julho. A reunião na sede da pasta com parlamentares e o gestor, que ocorreria na última terça-feira, 25, foi cancelada.
Se confirmada, a ida de Clayton Noleto à sede do Legislativo acontecerá em forma de convite, e não de convocação, como integrantes da oposição defendem. No dia 28 do mês passado, o deputado estadual César Pires (PV) apresentou Requerimento nº 289, para que o auxiliar do Executivo explicasse os últimos investimentos na malha viária estadual.
Por maioria, o pedido foi rejeitado após articulação da base governista na Casa. Depois da negativa, o presidente da Comissão de Obras e Serviços, Felipe dos Pneus (PRTB), sugeriu a deliberação de convite para que o titular da Sinfra esclarecesse as dúvidas dos parlamentares.
O Estado apurou que Felipe dos Pneus trata diretamente com o secretário Clayton Noleto a melhor data para sua visita à AL. O titular da Sinfra seria ouvido pelos deputados que compõem a Comissão de Obras, cujas deliberações internas ocorrem às quartas-feiras.

Temor
Os deputados estaduais da frente de oposição na Casa temem que a ida de Clayton Noleto à Assembleia seja novamente adiada para após o recesso. “O secretário Clayton Noleto tem que explicar a péssima qualidade das obras realizadas na malha viária estadual e informar aos maranhenses quando pretende recuperar as MAs que estão intrafegáveis, inclusive colocando em risco a vida das pessoas que por elas transitam”, afirmou o deputado estadual César Pires.

Relembre

A ideia de convocar e, em seguida, convidar Clayton Noleto para falar sobre as estradas maranhenses sucedeu devido à polêmica causada pela líder do Governo Bolsonaro, Joice Hasselmann, pelas críticas a Dino em relação à MA-024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.