Execução

Homem executado por facção criminosa no Bairro de Fátima

Crime praticado nesta sexta-feira estaria ligado ao assassinato ocorrido na última terça-feira, no Terminal de Integração da Cohab; uma pessoa ficou ferida na ação no Bairro de Fátima

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Rubenilson dos Santos foi assassinado por membros de facção no Bairro de Fátima (Rubenilson)

SÃO LUÍS - Integrantes de uma facção criminosa invadiram o Bairro de Fátima na manhã desta sexta-feira, 21, e executaram Rubenilson dos Santos, de 35 anos, e ainda balearam Lailson de Jesus Rodrigues Soares, de 39 anos. A polícia informou que esse crime tem ligação com o assassinato do faccionado Danilo Costa França, de 23 anos, ocorrido na terça-feira, 18, no Terminal de Integração da Cohab.

Um dos acusados da ação criminosa desta sexta-feira no Bairro de Fátima, segundo a polícia, teria sido o irmão de Danilo Costa, Daniel Costa, filho de um policial militar. O outro envolvido teria sido Keilson, que é filho de um homem conhecido coimo Negão do BF, comerciante de entorpecente na comunidade.

Daniel Costa e Keilson, em companhia de mais dois faccionados, estavam em um veículo Mobi branco, de placas não identificadas, enquanto as vítimas estavam em um Cross Fox preto, de placas NXG-9625. Os criminosos chegaram atirando em via pública. Rubenilson dos Santos foi alvejado na cabeça e morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Socorrão I, no centro.

Lailson Soares foi alvejado no peito, coxa e costas e até o começo da noite desta sexta-feira estava internado no Socorrão I correndo risco de morte. As duas vítimas, segundo a polícia, foram presas durante uma incursão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em abril do ano passado.

Já os acusados fugiram. A polícia acredita que Daniel Costa teria ido ao Bairro de Fátima vingar a morte do irmão Danilo, que foi assassinado por Adão Carvalho Mendes Filho, o Adãozinho, de 21 anos, que exerce a função de “Torre” de uma facção criminosa.

A vítima caiu morta nas proximidades da entrada do terminal, com uma perfuração na cabeça. Policiais Militares e Civis foram acionados, assim como os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já encontraram a vítima sem vida. De acordo com a polícia, o acusado teria recebido a ordem para matar Danilo de outros faccionados. Inclusive, ele já estava no terminal a espera da vítima.

Morte em Balsas

O ex-presidiário e faccionado Marcelo Sousa dos Santos, de 22 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros na quinta-feira, 20, em uma área de matagal, no povoado Lagoa Preta, em Balsas. A cabeça da vítima apresentava fratura.

Segundo a polícia, ele havia deixado o Complexo Penitenciário de Pedrinhas há 15 dias, e teria ido morar em Balsas, mas estava desaparecido desde terça-feira, 18. Neste dia, ele teria ido pescar com um faccionado, na zona rural de Balsas. O crime de homicídio foi gravado e chegou a ser exposto na rede social. A Polícia Civil está investigando o caso, e até a tarde desta sexta-feira, não havia registro de identificação dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.