Programa

Maranhão pode ser incluído em versão regional do Mais Médicos

Segundo Flávio Dino, os governadores do Nordeste formalizaram uma consulta a Organização Pan-Americana da Saúde para que programa seja retomado conforme ocorria no governo de Dilma Rousseff

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Informação de retomada do Mais Médico foi dada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, ao jornal Folha de São Paulo (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou à Folha de S. Paulo, no fim de semana, que o chamado “Consórcio do Nordeste”- grupo de governadores da região, que pretende atuar alinhado em pautas conjuntas - formalizou uma consulta à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para retomar o programa “Mais Médicos”, nos moldes do estabelecido no governo Dilma Rousseff (PT), na região.

A informação é da coluna Painel.

“A ideia é retomar um contrato regional com a organização. A Opas rescindiu o acordo com o Brasil e anunciou a retirada de médicos do programa, a maioria cubanos, logo após a vitória de Jair Bolsonaro”, destaca a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.