Educação

Giro das Profissões esclarece dúvidas sobre mercado de trabalho

Evento da UNDB é voltado para estudantes do ensino médio ou pessoas que almejam nova graduação buscou esclarecer sobre carreiras e cursos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Evento objetiva esclarecer estudantes sobre carreiras e cursos

SÃO LUÍS - Preparar-se para entrar no mercado de trabalho, muitas vezes, é assustador. Visando facilitar a vida dos estudantes que ainda estão prestes a iniciar um curso universitário ou aqueles que estão buscando uma nova graduação, a UNDB Centro Universitário criou o Giro das Profissões, evento realizado nesta terça-feira (11), abrindo as portas da instituição para clarificar os interessados sobre algumas carreiras.

“O projeto semestral tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Cada curso exibe suas metodologias, suas cadeiras, além de explicar quais diferenciais a instituição oferece e como isso pode ser utilizado no atual mercado”, afirmou Fábio Carvalho, coordenador do curso de Administração da UNDB.

A feira acadêmica ofertou aulas experimentais, orientação profissional com alunos e professores do Curso de Psicologia, bate-papo com pizza, talk shows e júri simulado organizado pelos alunos do Curso de Direito, e Espaço Saúde, uma grande clínica com oferta de serviços, além de esclarecimentos sobre os diferenciais de cada área.

O estudante Fábio Silva, do último período do curso de Engenharia de Produção, contou para O Estado sobre como a experiência é enriquecedora para aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir. “O Giro das Profissões serve como um norte, um espaço onde as dúvidas podem ser sanadas e onde podemos mostrar, também, os trabalhos que fazemos para a sociedade como alunos da UNDB”, disse o jovem.

A Engenharia de Produção, por exemplo, levou protótipos de produtos que podem revolucionar o mercado de diversas maneiras, criações da sala de aula que ainda são desconhecidas no meio externo. “Alguns desses trabalhos ajudam a capital, por meio dos projetos de extensão que temos. Mas é legal mostrar para as pessoas mais novas que estão pretendendo entrar no curso, talvez esses projetos sirvam como incentivo”, afirmou Fábio Silva.

Demais cursos
A UNDB oferece 14 opções de cursos de graduação nas mais diversas áreas. Os alunos da Administração montaram um estande com brincadeiras e entrega de brindes aos participantes.
“Montamos um jogo onde o participante passa por algumas etapas tentando acertar algumas perguntas básicas sobre administração. É interessante ver como alguns alunos ainda estando no ensino médio já estão por dentro de conceitos básicos do curso que pretendem”, declarou Vanessa Souza, estudante de Administração.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação também tiveram espaço durante a feira.

Sobre a instituição
Tecnologia, inovação e empreendedorismo marcam a formação dos alunos da UNDB. Por meio de ambientes preparados para uma aprendizagem colaborativa, a instituição é conhecida por ter um ensino superior de qualidade, alinhado às demandas de um mercado em constante evolução.
A UNDB é a única instituição de ensino superior privado do Maranhão a receber o Selo Nacional de Qualidade OAB, e tem elevado índice de aprovação na Exame da Ordem (OAB) e no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. Possui selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal de Administração e cursos com nota máxima no Ministério da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.