Eventos nerds

Invasão On Pix movimenta São Luís Shopping com diversas atrações

Evento ocorre até domingo (19) e serve como prévia do On Pix, que será no sábado (25); ontem, público sentiu gostinho de atrações do evento nerd

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Apresentação de integrantes da Academia Maranhense de Sabre de Luz no São Luís Shopping (Biné Morais)

SÃO LUÍS - O On Pix, um dos maiores eventos nerds de São Luís, está oficialmente marcado para o próximo dia 25 de maio, data também conhecida como Dia do Orgulho Nerd. Mas, para aquecer os ânimos do público que curte tudo do mundo dos quadrinhos, cinema e demais segmentos dessa indústria, está ocorrendo no São Luís Shopping a Invasão On Pix. Ontem, no final da tarde, pequenos torneios e sessões de bate-papo levaram ao público presente um gostinho do que está por vir. A programação no shopping será realizada até domingo,19.

O primeiro dia de Invasão On Pix iniciou com um treinamento e apresentação com a Academia Maranhense de Sabre de Luz. Ao palco, os integrantes mostraram um pouco mais da arte vista primeiramente na famosa franquia de filmes Star Wars. Seguindo, um papo sobre o Maranhão como produção de conteúdo para internet, com o jornalista Gustavo Sampaio, editor do site Sobre o Tatame. Ele levou aos presentes algumas noções sobre como é trabalhar cultura de forma independente no cenário local.

Os artistas Vinaa, Paulão e Only Fuego também subiram ao palco, conversando sobre a produção de música local e sua disseminação na era do streaming. Encerrando a programação, o professor de artes Garcia Junior falou sobre quadrinhos e apresentou o personagem Batman como destaque.

Disseminação de cultura
A ideia da Invasão On Pix é mostrar ao público um pouco mais do backstage desse enorme mundo que é a indústria nerd e geek. Sendo assim, nada mais adequado que um espaço como o São Luís Shopping para atingir um grande público.

“Essa ideia é algo que já vinhamos estudando e agora investimos no momento certo. O mundo nerd é amplo e merece ser visto por muitas pessoas que estão frequentando as nossas instalações”, diz o gerente de Marketing do São Luís Shopping, Igor Quartin,

O Palco SLZ, localizado na Praça de Alimentação do 2º piso do shopping, foi o local escolhido para a realização da Invasão On Pix. “Pela diversidade de atrações, esse é um dos locais mais adequados para o Invasão estar. Além de toda essa programação extra, os interessados ainda terão acesso a informações sobre o On Pix, que ocorrerá no próximo dia 25”, completa Igor Quartin.

O São Luís Shopping também estará presente no evento com stand montado dentro do Centro de Convenções do Sebrae, localizado no bairro Cohafuma, em São Luís. Sem revelar muito sobre a surpresa, Igor Quartin diz que o público vai se surpreender. “Tudo que posso dizer é que teremos algo bem tecnológico em nosso espaço”, finaliza.

Evento On Pix
Visando proporcionar uma maior interação entre os fãs da cultura nerd, o Grupo Mirante, em parceria com o site Volts, anunciou o On Pix, evento que promete mexer com esse público maranhense. São Luís Shopping, SKY, Fanta e Wizard são os grandes patrocinadores do evento.

O festival, que será realizado no dia 25, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís, abrirá espaço para artistas, cosplayers, dubladores, youtubers e admiradores desse extenso universo. A programação promete ser variada, com o intuito de agradar o exigente montante de geeks presente na Ilha.

“Sempre tivemos a vontade de fazer um evento desse segmento, pois temos noção do tamanho desse público aqui em São Luís. Ficamos felizes que, mesmo antes de ter sido realizado, a recepção está 100% positiva”, diz Adriana Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante. O On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias do Grupo Mirante.

O Centro de Convenções do Sebrae promete se tornar um paraíso para o público nerd. Além de um palco principal, chamado de Palco On Pix, com diversas atrações nacionais confirmadas, outros espaços terão atrações paralelas, como o Artist’s Alley, Board Game e Arena Gamer.

Atrações
A primeira atração nacional confirmada no On Pix foi o conhecidíssimo Daniel HDR. Ele tem mais de 30 anos de carreira e é um dos nomes mais atuantes do mercado de quadrinhos e ilustrações nacionais.

O evento promete trazer um variado leque de influenciadores do mundo nerd e geek. Dentre eles: a gamer Samira Close, a Mulher-Maravilha brasileira Juliana Lopez, o dublador Charles Emmanuel, o escultor Alex Oliver, dentre outros. A programação completa pode ser vista no site http://onpixoficial.com.br/

Programação do Invasão On Pix realizado no São Luís Shopping
SEXTA-FEIRA ( hoje,17)
16h – Karaokê On Pix (aberto ao público)

17h – Circuito Volts | Pokémon: jogos, cinema e mitologia

18h – Painel: Como é ser quadrinista no Maranhão (com Osmael Santos, Ronilson Freire e Wagner Elias

SÁBADO (18)

18H - High School Musical Brasil (teatro)

18H30 - Desfile de Moda Geek

19H - Competição de Cosplay

DOMINGO (19)

16h – Random Play Dance (K-Pop)

17h – Karaokê e dinâmicas18h – On Pix Champs | K-Pop Dance

Competições no On Pìx, realizado no Centro de Conveções
A primeira edição do On Pix tem quatro campeonatos confirmados. São eles de League of Legends, Counter Strike, Cosplay e K-Pop Dance. Intitulado On Pix Champs, os campeonatos de games, k-pop e cosplay terão premiação de R$ 1.000,00, cada.

As inscrições para os campeonatos já foram encerradas, e a primeira etapa classificatória será realizada entre os dias 16 e 19 de maio, no Invasão On Pix.

Ingressos
Os fãs podem adquiri os ingressos do On Pix pelos valores de R$ 30,00 (meia-entrada) e 60,00 (inteira). Alguns fãs conseguiram garantir o Meet & Greet – um encontro com os artistas convidados do evento –, e garantiram o ingresso Full On Pix, que já esgotaram.

As entradas podem ser compradas online, pelo site oficial do evento. O ticket gerado a partir da compra deve ser apresentado e trocado por uma pulseira na portaria do evento. Ingressos físicos e promocionais só serão ofertados em ações especiais do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.